quarta-feira, 16 de julho de 2014

Os nossos queridos leitores, a mensagem da Inês Lobo

Olá, sou a Inês, vou agora para o 7º ano e comecei a ler a vossa coleção e deixem-me vos dizer... é um espetáculo! Eu fico super contente quando os leio, mas quando os acabo fico triste porque quando os estou a ler imagino-me dentro da história... parece que vivo um filme! E esse filme não quero que acabe, vocês são umas excelentes escritoras.
Acreditam se eu disser que sempre que leio os vossos livros dos 7 irmãos que os acabo num dia ou dois? Pois, nem os meus pais acreditam! Estou nas férias de verão e só vos leio! Isto está a melhorar imenso a minha leitura, o que é bom porque assim vou preparada para o 7º ano para ler com gosto (e tentar não dar erros).

Agradece-vos por terem escrito os 7 irmãos, fazem-me imaginar tudo! Parecem histórias reais como as que se passam na minha escola e até mesmo comigo, só vos peço para que nunca parem de escrever. Tenho 13 anos e estes livros estão a fazer a minha adolescência melhorar! Fazem-me perceber como são as coisas. 

Quando estou triste, esses livros fazem-me sentir melhor! Fico logo com um sorriso maroto na cara.
Muito obrigada! Nunca, mas nunca, parem! As senhoras estão-me a fazer sentir a energia de ler e uma magia que espero que ainda permaneça no ar, pelos vossos leitores e por mim nunca parem, isto é incrível! As senhoras conseguem-se pôr na posição dos adolescentes e escrevem totalmente bem! 

Agradeço-vos, por isto que fazem fico orgulhosa por vocês, ainda bem que vos descobri :) 
Muito obrigada por tornarem isto tudo uma realidade fenomenal! 
Estas histórias fazem-me crescer :) 

Que podemos dizer depois de ler esta mensagem? Que vale a pena - vale a pena apostar nos jovens, no seu crescimento seguro, nesta partilha de livros e emoções. 
Muito obrigada, Inês, somos mais felizes depois de ler a tua mensagem. E fica prometido, não iremos parar!
Um grande beijinho
Margarida e Maria João

14 comentários:

  1. Olá , fala novamente a Inês , fiquei muito contente pelo vosso comentário ! Eu não vos tratei por "vocês" por educação, prefiro tratar ainda por cima escritoras por senhoras , espero que não levem a mal ! Admiro-vos imenso , estou MUITO MUITO MUITO feliz por me terem respondido são as minhas escritoras que mais admiro ! Conseguem captar os olhares dos adolescentes ao escreverem esta incrível coleção ! Não consigo mesmo parar de vos ler ! Vou-vos contar um segredo...eu quando leio a coleção , entro noutro mundo ! Consigo ler um livro da coleção num dia , e depois fico a pensar no que li , e capto a história , imagino o livro num filme na minha mente ! Não sabem o quanto estou feliz pelo vosso comentário ! Prometo também nunca vos vou parar de ler NUNCA ! Irei sempre deixar um comentário sobre o livro que ler , espero que não se importem ! Pois são as minhas escritoras preferidas ! Queria fazer-vos uma pergunta , quando é que saí o próximo livro dos 7 irmãos ?
    Ando sempre a ver quando saí o próximo! Pois nunca perco nenhum livro ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá de novo, Inês! És mesmo querida, obrigada. Não levamos nada a mal, nem pensar!, ficamos é deliciadas por poder falar aqui contigo. E agradecemos-te já os comentários dos livros, pois podem levar outros jovens a lê-los.
      Quanto ao próximo, o nº15, não sabemos ainda. Estamos a remodelar a coleção em termos gráficos e demora um bocadinho mais. Mas ele vai aparecer, isso é uma certeza!
      Um grande beijinho, querida amiga

      Eliminar
  2. Irei ficar então há espera :) , eu chamo-me Inês Lobo assim sabem que sou eu a comentar,cada vez que escrever e no comentário tiver "Inês Lobo" serei eu ! Um GRANDE abraço e um GRANDE beijinho para as senhoras !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, vou já pôr o nome certo no post :) Um grande beijinho para ti!

      Eliminar
  3. Olá! Penso que sabem quem eu sou.Sou aquela rapariga daquele blog ( http://www.7irmaosfans.blogspot.pt/ ) .... Eu criei o blog porque gosto bastante da coleção mesmo!!!!! No entanto vejo que as visualizações são todas minhas de tanto ver se já alguém participou na sondagem, se já há algum comentário... e as únicas pessoas que tiveram em conta o meu trabalho foram as autoras a quem desde já agradeço muito mesmo. Eu juro que o blog está melhor com sondagens, os resumos dos livros, a possibilidade de segui-lo por email, por alguma rede, um texto de boas vindas e em breve até terá as biografias das autoras e algumas das suas obras (sempre com direitos de autor, caso contrário seria plágio) e estou a pensar colocar lá uma etiqueta onde possam consultar sites onde possam comprar os livros. Por isso, por favor ajudem-me! Estou fartinha de divulga-lo e nada! É como se essas divulgações passassem completamente ao lado! Faço isto porque tenho uma enorme admiração pelas autoras e adoro cada personagem e os seu pontos fortes um por um. Leio a coleção desde que uma professora me aconselhou para um trabalho de avaliação oral e confesso que ao início nem me interessava muito, mas depois de ler e adorar os livros, bem... digamos que "obriguei" os meus pais a comprarem toda a coleção no próprio dia do lançamento de cada livro! É que eu acho os livros tão bons que eu pensava que podiam até esgotar no próprio dia!!! Agora leio e leio muito! Obrigada por terem criado esta coleção, pois graças a ela eu melhorei muito a minha nota a Português e até a História! Não haja dúvida de que os livros mudam uma vida! Beijinhos grandes e muitos abracinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Nenocas!
      Olha, eu não sou crack em blogues, nada disso, mas uma coisa sei - se não partilho no facebbok os links, chegamos a estar sem visitas dias seguidos. Já experimentaste? Os blogues têm sempre esse problema de divulgação.
      Outra hipótese é fazer Google+ - vou pôr no meu, vê se altera alguma coisa.
      Vou pegar em parte deste teu comentário e fazer um post e partilhar no facebook dos 7 irmãos. Fica atenta para veres se muda alguma coisa.
      :)
      Um grande beijinho para ti, amiga querida

      Eliminar
  4. Inês Lobo : Olá , como disse irei escrever sobre um livro que li , acabei de ler "Maria os segredos da irmã mais velha" , é uma história que nos faz chegar ao ponto de saber o que pensam mais ou menos os adolescentes . Eu li , decorei e pensei que este livro nos faz pensar..ou melhor ! Faz-nos perceber a mente dos jovens,eu própria entendi bem a história , acabei de entrar também na adolescência e passei mais ou menos o mesmo que a Maria , só que não tenho 7 irmãos mas uma família maluca como eu digo :D ! É muito divertida , no caso da Maria não me imagino com 7 irmãos mas tenho uma irmã de 6 meses que irá fazer 7 dia 22 deste mês ! Quem leu este livro deverá chegar á conclusão que a mente dos jovens que é muito complicada , pois a Maria pensou em muita coisa : no rapaz que gostava que acabara de entrar na sua vida e que mais á frente se tornara seu namorado,um outro rapaz que a seguia e queria a separar do seu amor, iria ter uma irmã mais nova, tinha um pai de regras,andava preocupada com a amiga que tinha ido para o hospital,anda também preocupada pela rapariga que andava a namoriscar o seu amigo (que nessa altura ainda era seu amigo ) , notas baixas e por fim cairá de um cavalo o que deu mais problemas . Por isso consigo ver que na mente dos jovens que é tudo muito complicado , tem misturas e misturas que ás vezes ninguém percebe , até a minha mãe ás vezes não compreende o que estou a pensar . Isto tudo envolve que nos jovens adolescentes que não é fácil saber o que pensam . O que posso dizer desta maravilhosa história é que ao ler nos faz entrar nos pensamentos dela e faz-nos perceber a mente , as complicações , dificuldades e amores que ela passara , gostei muito de ler o livro fez-me perceber as complicações que os jovens têm e nos trazem ás vezes .
    Este livro foi o que mais gostei até agora .
    Beijinho da vossa amiga Inês . :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, obrigada pela tua mensagem sobre o livro!
      A nossa ideia era mesmo retratar a adolescência de várias formas diferentes... ;)
      Um grande beijinho de nós duas

      Eliminar
  5. Inês Lobo : Olá , eu queria comprar o livro "MÓNICA uma montanha de emoções " eu ia o comprar no continente de Valongo , mas fui lá semana passada e não tinha , as senhoras não têm contacto a saber os livros que se encontram disponíveis no continente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pois, nós não sabemos dessas coisas, mas também podes encomendar na Wook ou na Mediabooks. Até costumam ter descontos. :)
      Um grande beijinho para ti!

      Eliminar
  6. Inês Lobo : Olá amigas ! Estou muito curiosa pelo 15 livro , podem dizer de que fala ? Se não poderem ok ! Desculpem mas ando a ver se quando saí e ... tou muito empolgada ! Eu é que estou muito ansiosa :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não temos tudo acertado. Mas podemos dizer-te que em Setembro/Outubro saem os livros 1 e 2 com novas capas! Um grande beijinho

      Eliminar
  7. Ok , irei ficar há espera para ver então . Mas o 15 livro não sabem quando estará pronto ?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal já saíram! Os dois primeiros já estão de capa nova... Em Setembro são mais uns com novas capas. Baralhámo-nos todas... Um beijinho feliz

      Eliminar