quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mónica, a Maria-rapaz

Mónica, a Maria-Rapaz
A Mónica, a terceira irmã da família Machado, é uma desportista nata. A BTT e o futebol, paixão que partilha com o irmão mais velho, o Miguel, são os seus desportos favoritos. Adora animais e até conseguiu que a sua grande família recebesse mais um elemento, o Mister, um cãozinho rafeiro que ela adoptou, e a leva a pensar que a profissão de veterinária poderia ser uma boa escolha.
A Mónica, que é uma Maria-rapaz despachada e bem-disposta, acaba de conhecer o Filipe, com quem partilha os mesmos gostos e que a desconcerta com a sua sinceridade e amizade. Mas ela ainda pensa no Paulo, que um dia lhe dedicou uma música… O coração baralha-se!
Na vida da Mónica, durante o 8º ano, acontecem muitas coisas. As suas grandes amigas, Sofia e Carlota, são muito diferentes e acabam por a fazer vive problemas bem complicados na escola. Mas, como sempre a opção será dela, e a Mónica nem sempre sabe o que escolher e como resolver… É difícil ver bem as situações quando estamos dentro delas, a Mónica não é excepção!

6 comentários:

  1. Fantastico este livro esta mesmo brutal =)

    ResponderEliminar
  2. Sim é verdade e a minha presonagem preferida =)

    ResponderEliminar
  3. Adoro Mónica e o livro que fala quase sempre dela é divertido a Mónica pela capa se for ela é gira.O que eu queria dizer é que eu gosto dos livros dos sete irmãos mas tenho um comentário a fazer.Escrevam mais livros estou à espera de mais livros adoro ler.Eu sei que sou uma criança mas se precisarem de ideias talvez m possam pedir.Adeus.Nunca percam a vossa inspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Ana!
      Bom, tens 16 para ler, esperamos que gostes de todos! Mas fica descansada, nós escrevemos mais.
      ;)
      Um grande beijinho

      Eliminar
  4. MUITO MAS MESMO MUITO OBRIGADA GOSTO TANTO DE VOCÊS EU ATRAVESSAVA O MUNDO PARA PROCURAR .COMO POR EXEMPLO O LIVRO MIGUEL CONTRA-ATACA BJS DA VOSSA ADMIRADORA NÚMERO 1 ANA

    ResponderEliminar