terça-feira, 30 de setembro de 2014

A mensagem da Bruna

Olá, sou a Bruna. 
A primeira vez que um livro desta coleção veio parar às minhas mãos, confesso que fiquei um pouco contrariada. Andava a ler uma outra coleção e não me apetecia mudar. Mas a minha mãe achou que estava na hora de alargar horizontes e ofereceu-me 2 livros desta coleção. Agarrei-me a ela desde o início. É viciante. Cada irmão tem a sua personalidade e adoro escrutinar as particularidades de cada um deles. Não importa se me identifico ou não com eles. Todos eles têm qualquer coisa de mim e ao mesmo tempo não sou o espelho de nenhum deles. Ainda não os li todos. Só tenho 5, mas já não consigo parar de pensar no próximo.
Também tenho outros livros da escritora (Maria João) e ao fim de tantos livros começo a imaginar como é a escritora. Questiono-me se será parecida com as personagens, como será fisicamente, como se movimenta, como vive, como pensa... mas os escritores parecem-me sempre como as suas personagens... longínquos, irreais!
Mas hoje tive a felicidade de ter a escritora na minha escola. Foi estupendo, surreal, tão distante e ao mesmo tempo tão próxima. Foi como se já a conhecesse um bocadinho... é estranho, tantas horas a ler o que ela escreveu e agora ali estava ela, diante dos meus olhos, ao alcance das minhas mãos. Adorei conhecê-la. Espero que continue a escrever para crianças.

Obrigada, Bruna, pelas tuas palavras.
Deixaste-nos felizes, que bom...
Um grande beijinho de nós duas,
Margarida e Maria João

A mensagem da Catarina

Tal como pedido pela escritora Maria João, vim escrever no blog dos 7 Irmãos. 
Acho que não há melhor coleção no Mundo melhor do que esta! Não há ninguém que escreva melhor do que as senhoras, porque nunca fiquei tão viciada e nunca li tantas vezes o mesmo livro! Sou filha única e, ao ler esta coleção, imagino-me a viver numa família mais numerosa, e o quanto divertido que seria. Quando leio os livros, todos os problemas à minha volta desaparecem e, quando dou conta, são altas horas da noite e eu ainda estou entretida a ler as aventuras dos 7 irmãos. 
Espero que nunca parem de escrever, porque esta é sem dúvida a vossa vocação!

Obrigada, Catarina, fica prometido que não paramos!
Um grande beijinho
Margarida e Maria João

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A mensagem do Tomás

Estou apaixonado por esta coleção, assim que acabo um livro só quero ler outro, é o efeito de livros como estes, com os quais nos identificamos, que contam histórias como as nossas, e só grandes escritoras conseguem fazer um trabalho destes, acho que são livros como estes que fazem pessoas como eu largarem o computador e ler, acima de tudo ler e gostar do que se lê! Aconselho vivamente os jovens a lerem esta coleção, não se vão arrepender, ler faz-nos sentir bem, e com histórias como estas ainda melhor, quem é que não se identifica com pelo menos una destas personagens? Esta é uma coleção para os sentimentais, como a Maria, os que estão sempre prontos para ajudar os mais fracos, como o Miguel, os desportistas, como a Mónica, os estudiosos, como o Manuel, os que fazem as piores coisas do mundo com a melhor das intenções, como a Mariana, os que não gostam de mudanças, como a Margarida e para os mais traquinas, como a Madalena. Não faltam razões para se adorar esta coleção, obrigada por isso! Beijos as escritoras do vosso leitor: Tomás Silva

Como podem imaginar, ficámos muito felizes.
Agora que estamos mesmo a acabar de escrever o livro 15, que sairá em fevereiro, o sorriso que este comentário provocou faz-nos sentir mesmo bem!!!
Obrigada, Tomás

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Já leste...?

Mónica e Mariana – Irmãs e Rivais

Já começaste a ler?


Aproxima-se o Natal, tempo de paz, tempo de família, porém é precisamente no Natal que a Mónica e Mariana se zangam de verdade. O feitio tranquilo e alegre da Mónica não encaixa nada bem nas «marianices», por vezes seguidas…
Contudo, as «ideias geniais» da Mariana são tão imaginativas que nos põem a pensar: afinal o que fazemos nós para tornar o Natal da nossa terra e da nossa família mais bonito e solidário? E que tal se todos contribuíssemos com um pequeno gesto, um enfeite, um texto bonito num blogue, uma surpresa?
Se querem ficar a saber de que forma a Mariana «acendeu» uma GRANDE luz de Natal em Vale de Nabais; se querem conhecer o novo vizinho que tanta tempestade causou nos corações «quase geométricos» das duas irmãs, leiam esta GRANDE história! GRANDE sim, gigantesca! Mas nada que se compare à ideia da Mariana… Apostamos que a palavra «GRANDE» vos vais fazer abrir um GRANDE sorriso!!! Vamos a isso? 

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Em outubro, sai o livro 4 com nova capa!

Queridos fãs, aqui vos deixamos a nova capa do livro
Maria Atravessa o Atlântico

Que nos dizem? Linda, não é?

O nosso ilustrador, Miguel Gabriel, está de parabéns, não está?

Já sabem, em outubro, estará pertinho de todos!