sábado, 19 de abril de 2014

Poema de Leonor e Inês Feijão - obrigada!

7 irmãos
A Maria é a mais velha,
Já anda na faculdade;
Quanto à Mónica e ao Miguel
Para o desporto têm habilidade.

Os gémeos da família
São mesmo uma grande comédia:
A Mariana faz travessuras
O Manuel parece uma enciclopédia.

Por fim as mais pequeninas,
os membros mais novos da família Machado:
A Margarida e Madalena
Que nunca põem a brincadeira de lado.

Os pais e a Alice,
Também vivem na Rua dos Girassóis,
Com muito amor e carinho,

Cuidam dos nossos sete heróis.

11 comentários:

  1. Mas que lindo poema, parabéns a estas grandes poetas Inês e Leonor. Acho que não podiam ter descrito os 7 Irmãos melhor!!!

    Beijinhos grandes Ema

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde queridas escritoras como estão? Eu estou ótima e sinceramente um bocadinho ansiosa pela tal surpresa. Não podem dar nenhuma pistinha? :)
    Bem, fico à espera...

    Beijinhos grandes da vossa mega fã Ema Biscaia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente também estou muito ansiosa, e farta de não ter a melhor coleção do mundo para ler!
      Por favor dêem uma pista, assim pelo menos consigo sentir que a espera está a valer a pena(:
      Beijinhos
      Catarina

      Eliminar
    2. Nossas queridas amigas, vai valer a pena messssssmo!!!
      Uma pista? Que tal dizer que os livros terão mais ilustrações? Mas é segredo, ok, tudo só aqui entre nós...

      Eliminar
  3. esta mesmo lindo este poema . e asserio vao ter mais imagens que maximo bjs grandes a vossa fa e leitora bruna lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Bruna e todas as fãs, vocês enchem-nos de mimos, somos as autoras mais felizes que há, obrigada! Um grande beijinho
      Margarida e Maria João

      Eliminar
  4. Boa tarde, tenho uma novidade que me deixou muito contente: recebi dois gatinhos bebés!! Fiquei tão feliz que, claro, tinha de a partilhar convosco mas em troca, como vão as tais animações? (Eu sei que sou MUITO cusca :P)

    Beijinhos grandes Ema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Que delícia...
      As animações são desenhos... Mais não podemos dizer!
      Beijinhos grandes

      Eliminar
    2. Ok, sendo assim só me resta esperar, mas será com muito agardo pois sei que virá algo espetacular !!! .)

      beijinhos da vossa mega fã Ema

      Eliminar
    3. Isso prometemos que sim...
      Beijinhos nossos!

      Eliminar