quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Miguel contra-ataca


Miguel contra-ataca
Miguel, o rapaz mais velho dos 7 irmãos, está a braços como muitos problemas inesperados: a Inês aproxima-se sem razão aparente; a Rita está magoada com as suas atitudes e batotas; o Zeca, o amigo surfista, que ao apanhar a onda errada vai gerar uma outra onda gigante de solidariedade e inter-ajuda. E, como se não bastasse, o Miguel, agora no final do 11º ano, vê as notas a descerem e o estágio de futebol, no Porto, comprometido. Os pais não lhe facilitam a vida e os caminhos que escolhe parecem ser sempre os menos certos. No meio destas aventuras, que marcam o seu dia-a-dia, a Maria regressa, enfim, dos Estados Unidos, depois de um ano de ausência, e vem muito diferente! 
Quase a entrar em férias grandes, o Miguel vê o seu principal sonho desmoronar-se… ou talvez não! Será isto suficiente para que perca o desafio e se deixe vencer pelas adversidades da vida? Ou será ele capaz de se lançar num poderoso contra-ataque?

Neste livro o Miguel muda, cresce, amadurece e … muito mais!

8 comentários:

  1. Sempre achei que nos livros do Miguel quem tinha mais emoção era o Miguel , mas problemas ele tem muitos neste livros .
    Estou a escrever este comentário mas só estou na parte quando a Madalena enfia a bolacha no computador impedindo o Miguel de mandar o texto por mail à Rita.
    Bye bye
    P.S- Estou a adorar este livro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que bom... Vais adorar o resto, prometemos que sim.
      O Miguel é um rapaz mesmo especial, não é?
      Beijinhos x7

      Eliminar
  2. Adoreeeeeeeeeeeei este livro!!! Devorei-o num instante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!!! Toma lá um beijinho especial para ti!

      Eliminar
  3. Olá, eu já li o livro e até o achei espetacular, parabéns! Mas apenas não compreendo uma coisa. Quando acabei o livro tem um link de um site dos 7irmãos, como consigo saber o que aconteceu ao Miguel no final da história? Alguém me sabe dizer.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela tua mensagem. Tens um link à direita no blogue, o que diz "Finais dos livros" - tens aí toda a informação, ok? Espero que leias mais livros destes, vai dando notícias! Um grande beijinho

      Eliminar
  4. olá sou um rapaz de 13 anos e estou a adorar o livro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, João Miguel. Sabes? Este é o meu livro preferido desta coleção, fico mesmo contente, obrigada. Um beijinho

      Eliminar